Você percebeu que o seu negócio está crescendo e para ele se desenvolver precisa de internet para alcançar seus objetivos. Ou então, na sua própria casa, você precisa estar mais conectado e envolvido com o que acontece no mundo à sua volta para enxergar oportunidades que não consegue aproveitar atualmente pois não tem internet em casa.
Pode parecer simples, mas encontrar só pensar que você quer ter um serviço de internet disponível para você não é o suficiente para que a sua experiência seja a melhor.
Isso porque várias coisas envolvem esse tipo de atividade e hoje vamos te ajudar com algumas dicar para você colocar em prática na hora de escolher o serviço perfeito de internet. Você vai perceber que vai muito mais de você analisar algumas coisas do que o serviço propriamente em si. Vamos começar?
Qual a finalidade do seu uso na internet?
Essa primeira pergunta pode parecer boba de tão simples, mas de verdade, qual o motivo que te está te fazendo contratar um serviço de internet?
Para estudar
Muitas pessoas não sabem ao certo para que finalidade querem investir nisso e acabam contratando qualquer plano, que nem sempre atende ao que a própria pessoa busca inicialmente. Por exemplo, se for para estudo, um pacote básico talvez sirva.
Muitos acessos e downloads
Agora, se sua casa tem várias pessoas que vão acessar a internet ao mesmo tempo, talvez seja melhor contratar um plano com velocidade maior para atender essa demanda.
Isso acontece pois quando várias pessoas acessam ao mesmo tempo a mesma rede, tem a possibilidade da velocidade diminuir, pois são vários acessos simultâneos. Além disso, a forma como cada pessoa usa a internet influencia na forma como a rede desempenha as suas funções.
Se exige download de muita informação ou vídeos, isso acaba exigindo uma quantidade maior de internet do que visitar um site de informações, por exemplo.
Ah, até os acessos via celular contam nessa hora, ok? Muitas pessoas usam a internet de casa para não gastar seu plano de dados do celular. Mas até esses acessos podem impactar na velocidade da internet.
Para trabalhar
Se for para trabalho, por exemplo, qual o tamanho do seu negócio? Quais serviços vão precisar de internet nele? Isso tudo é importante para você encontrar a solução que realmente vá resolver o seu problema.
Se vai disponibilizar internet para que seus clientes se conectem e fiquem mais tempo no local, sendo uma forma de agregar valor ao seu negócio, vale a pena investir em uma velocidade maior.
Não é de hoje que entendemos a importância de ter um serviço de internet no nosso negócio.
Das coisas mais simples até as mais complexas, o seu negócio só tem a ganhar se investir em internet. É necessário no cadastro de clientes, no cadastro de estoque o que acaba permitindo um controle maior do que está disponível para venda ou não, e ainda tem o funcionamento das máquinas de cartão, importantes por dar liberdade do cliente decidir qual a melhor forma de pagar as suas compras.
Se você ainda não percebeu a importância de investir em internet, sugiro que veja melhor como está a sua empresa agora e onde quer chegar.
Além das atividades do dia a dia, é possível também divulgar o seu negócio através das redes sociais. Comparada com outras formas de divulgação, como televisão e rádio, o custo-benefício é maior pois o retorno geralmente é maior do que o investimento (se tiver uma boa estratégia envolvida) e a possibilidade de alcançar mais pessoas é ainda maior.
Mas antes de contratar qualquer serviço, analise se o seu caixa suporta esse investimento. Essa organização pode te ajudar e muito a não ter dores de cabeça no futuro por não conseguir levar à diante esse serviço.
Quais empresas atuam na minha região?
Essa é outra pergunta que você deve fazer e que facilita e muito a sua vida. Quais empresas oferecem cobertura na sua região? Nem toda empresa oferece os mesmo serviços para determinado lugar.
Existem alguns tipos de internet: via rádio, que é muito utilizada em locais com muita montanha ou distantes, e ainda tem a via fibra óptica, que é mais rápida e é muito usada em centros urbanos. Dependendo do lugar onde você esteja, pode ter um ou outro serviço disponível, por exemplo.
Pesquise as empresas que possam te ajudar nesse momento, pois é importante já ter uma noção para ter uma análise mais à fundo. Se tiver uma empresa só disponível, não tem jeito e talvez você tenha que contratar esse serviço mesmo.
Como escolher
Agora, se tiver mais de uma empresa disponível que oferece o serviço de internet nessa região, você pode comparar preço, vantagens de cada plano, assistência técnica e atendimento ao cliente.
Esses dois últimos itens são fundamentais para os imprevistos, como o aparelho que transmite o sinal de internet quebrar ou a sua conexão oscilar.
Uma forma de você descobrir se esses dois itens estão de acordo com o que você deseja é através da pesquisa. Veja nas redes sociais a reputação e a interação dos clientes com a marca.
Tem muita reclamação de que não atendem o cliente? Geralmente cobram taxa-extra sem avisar com antecedência ao cliente? Melhor você descobrir tudo isso agora para não acabar adquirindo gato por lebre.
Qual o seu prazo?
Tenha em mente até quando você precisa contratar esse serviço. Especialmente usado para negócios, esse prazo permite que você analise e tome uma decisão de qual serviço vai contratar e de qual empresa.
Assim você consegue ter tempo para ver todas as possibilidades e ainda pode comparar planos e os serviços que as empresas oferecem. Tenha uma meta e coloque em prática através da internet.
E se você tiver alguma dúvida sobre qual plano se encaixa melhor no que você precisa ou então como são os nossos serviços, entre em contato com Azza.
Aqui sempre temos a solução para o que você busca, seja para a sua casa ou o seu negócio. Ah, visite o nosso facebook e confira todo o conteúdo legal que fazemos para você. Tem dicas de como aproveitar melhor a sua internet, ofertas e muito mais.