Pense na seguinte situação: você está baixando um livro super importante e de repente a internet cai. Ou então está tentando se inscrever em uma vaga de emprego e na última hora a internet cai e você tem que cadastrar todas as informações novamente, ou pior, não consegue pois o prazo terminou.

Falhas na conexão com a internet acontecem eventualmente por diversos motivos. Pode ser por causa do mau tempo, por uma localização errada do aparelho que emite o sinal dentro da sua casa e outras razões que podem parecer simples, mas que atrapalham muito a sua rotina.

Por isso que agora vamos te ajudar e indicar todos os passos que você deve seguir caso a sua internet caia. Não, não é reclamar com deus e o mundo rs. Às vezes você mesmo pode resolver o problema e assim continuar as suas atividades online. Vamos começar?

Onde está o problema

Verifique se o problema está realmente na internet ou é somente no site que você está visitando.

Algumas vezes estamos reclamando da internet estar lenta ou falhando quando na verdade o problema está no site que estamos visitando.

Para quem não sabe, a boa experiência de um usuário com um site acontece através da rapidez com que as informações são carregadas e também como são carregadas, sem distorcer o design da página.

Para ter certeza que o problema está na internet, visite outro site e veja se consegue conectar bem. Caso não tenha problemas, você deve atualizar o outro site que você estava visitando e verificar se já está carregando.

Por falar nisso, quanto mais elementos tiver no site, maior é a quantidade de internet que vai precisar acessar. Isso quer dizer que nem todo site demanda a mesma quantidade de internet, logo você deve ficar atento se isso pode te afetar.

Veja se o aparelho está ligado e funcionando corretamente

O aparelho emissor do sinal de internet na sua casa tem um peso enorme na estabilidade da conexão. Caso a internet falhe, verifique se o aparelho está conectado a uma fonte de energia elétrica e se todas as luzes estão funcionando.

Se as luzes estiverem piscando, desligue o aparelho da tomada, aguarde alguns minutos e ligue. Se o problema continuar, entre em contato com a empresa que presta serviços de internet para você.

Ligue para a central de atendimento

Caso você tenha feito de tudo, esperado e mesmo assim a sua conexão está instável ou caiu de vez, é a hora de ligar para a central de atendimento da empresa da internet e informar o que está acontecendo.

Pode ser um problema simples que eles podem resolver remotamente ou então um pouco mais complexo que exija um atendimento domiciliar. Mas não se preocupe, pois de alguma forma a sua internet será restabelecida.

E para ter internet de qualidade e atenção especializada em qualquer problema ou dúvida que você tenha, invista na Azza. Temos anos no mercado oferecendo qualidade e credibilidade nos nossos serviços de internet, seja via rádio ou fibra óptica.

Não perca tempo, entre em contato com os nosso atendentes e veja se em Monte Mor a nossa empresa pode te ajudar.