A internet se tornou essencial nos lares das pessoas de todo o mundo atualmente. Seja através dos aparelhos móveis (smartphones por exemplo) ou outros meios, estar conectado é algo comum no dia a dia.

No mundo dos negócios não é diferente. Ter internet não só é importante para concluir uma venda como também pode fidelizar o seu cliente. Veja abaixo 5 razões para você investir no mundo online no seu negócio.

Divulgação

Com a internet, fica mais fácil divulgar o seu negócio. Você pode investir nas redes sociais e até mesmo ter um site com os serviços/produtos que você oferece.

Além da praticidade, pois você seleciona o conteúdo e divulga se quiser, tem a possibilidade de atingir um amplo público. Grande parte da população está conectada de alguma forma e, estando no meio digital, fica mais fácil estar presente para o seu cliente.

E se você pensa que o custo é alto se engana. Criar uma página na rede social, por exemplo, é de graça e você mesmo pode produzir os conteúdos.

Na internet tem várias aulas sobre como encontrar a persona (cliente ideal) do seu negócio, como publicar e, caso você tenha verba, investir em campanhas pagas para divulgar a sua página ou determinado conteúdo para os usuários da rede.

Além disso, tão importante quanto divulgar é saber como fazer isso da forma correta. Como dito antes, encontrar a persona é importante para o seu negócio.

Através dele você direciona a mensagem pra quem realmente vai ver aquela mensagem como relevante. E quanto mais relevante maiores são as chances de fechar uma venda e fidelizar essa pessoa.

Uma dica, caso você decida investir em redes sociais, aposte em poucas no começo. Existem várias, mas se focar em uma ou duas e dar o seu melhor, os resultados serão melhores.

O Facebook é o mais usado, pela quantidade de seguidores, a versatilidade dos conteúdos (você pode gravar um vídeo, postar uma foto ou fazer uma live para quem está online na hora) e a possibilidade de investir em campanhas pagas. Saiba usar o Facebook a favor do seu negócio e garanto que vai ter muitos resultados.

Atendimento

Já foi o tempo que pra você atender um cliente precisava estar presente, cara a cara com ele. Agora, com diversos meios de comunicação, você pode tirar dúvidas e até mesmo fechar uma venda usando e-mail ou redes sociais. E isso precisa de uma internet de qualidade, certo?

Além disso, o WhatsApp se tornou uma ferramenta poderosa no atendimento ao cliente. A comunicação mais rápida permite uma interatividade constante. E você pode usar para aumentar as suas vendas. Por exemplo, se tem uma loja de roupas, use o WhatsApp:

  • Para criar listas de transmissão e oferecer descontos exclusivos para clientes. Assim você passa informação para as pessoas mas elas não sabem que é uma mesma mensagem para vários clientes;
  • Fidelizar os clientes, pois assim que a pessoa entra em contato, uma lista de contatos;
  • Evite criar grupos. Apesar de parecer prático, esse tipo de ação pode incomodar os seus clientes e manchar a reputação do seu negócio.

Outra dica para você usar bem o WhatsApp é usar apenas em horário comercial e de preferência em uma conta diferente da sua pessoal. Isso significa que nada de responder cliente 2h da manhã num domingo, ok?

Atividades operacionais

O seu negócio precisa de organização e certas ações para funcionar corretamente. A internet torna tudo mais prático, pois você pode salvar informações em planilhas/nuvens online e assim ter sempre acesso a esses dados. Isso mesmo, nada de ficar refém do “caderninho”.

Por exemplo, se você tem um restaurante, a internet permite que os clientes que consumam mais frequentemente sejam identificados e, assim, você pode criar descontos e promoções para eles. Agora, se você tem uma empresa que presta serviços, a internet pode ser uma ferramenta de comunicação interna e externa.

E se você está pensando na internet cair, está enganado. Na Azza oferece internet de qualidade com um ótimo custo de mercado. Além disso, caso tenha algum problema, tem atendimento personalizado 24h e 7 dias por semana. Moleza, né?

Comunicação com os funcionários

Se o seu negócio é grande, passar a informação correta para vários setores pode ser um desafio. Com a internet, você pode divulgar uma mesma informação para várias pessoas e assim evitar ruídos que podem prejudicar o seu negócio. Nesse caso, aposte em meios eficientes para isso, otimizando e divulgando mais rápido a sua mensagem com a internet.

A comunicação correta com os seus funcionários pode motivá-los e, assim, aumentar a produtividade do seu negócio. Independente de qual seja o tamanho, aposte em ações simples para atrair esses colaboradores a darem o melhor. Assim você consegue reter os talentos na sua empresa e ter ótimos resultados.

Conhecer melhor o seu cliente

Pra fechar com chave de ouro temos a internet como uma forma de conhecer e fidelizar o seu cliente. No momento da compra, cadastre a pessoa no sistema e utilize estratégias para fidelizar esse cliente. Ofereça descontos exclusivos na hora da compra, divulgue ofertas em primeira mão. Cadastre no seu sistema online e use isso para alavancar as vendas da sua empresa.

Basta criar uma planilha e manter sempre atualizada com dados como: nome, idade e sexo. Caso queira uma ação específica, pode analisar região onde mora, se o trabalho é perto e etc. Tem muitas estratégicas interessantes e que dão resultado para aumentar as vendas do seu negócio. Pesquise e coloque em prática.

Essas são só algumas vantagens que você tem quando resolve investir em um bom serviço de internet pro seu negócio. E, independente do tamanho que possa ter, a sua empresa só ganha com esse investimento.

A Azza oferece diversos pacotes de internet que se adaptam a todo tipo de negócio e sonho que você possa ter. Veja aqui alguns planos feitos sob medida. Além da qualidade do serviço, o suporte da Azza ao cliente é ótima e está disponível 24h por dia durante os 7 dias por semana. A instalação é rápida e você pode usar a sua internet sem problemas.